Posted by on 28/10/2016

Apenas Coincidências? {One Direction, Andamento}

Nota: (4 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Vamos começar falando sobre Simon Crowell, a fanfic começa com Simon dando uma voltinha pelo Brasil e encontrando uma garotinha perdida – já vamos falando OMG! Porque ninguém imagina Simon como uma pessoa meiga. – Mas é aí que estamos errados, Simon adota a pequena. O relacionamento entre Simon e a pequena fica desgastado a partir do momento em que ele só pensa no trabalho. Vocês pensam que essa loucura toda acaba por aí? Cês tão enganados, depois de voltar para o Brasil, ela conhece três brasileiras. – Lembrando que ela havia levado a sobrinha de Louis Walsh. – A amizade entre as cinco é normal, típica amizade, mas aí elas são escolhidas para ir para Londres para fazer um curso. Simon descobre e pede ajuda da One Direction para superar os problemas com a filha. O que me surpreendeu nessa história foram as reviravoltas entres esses poucos capítulos, a personagem principal – ou seja, a garota adotada por Simon. – representa alguns jovens que foram adotados e são “rebeldes” – apesar dela ter os motivos. – A confusão mental entre o que/quem é certo para ela, também é fascinante, porque é como se ela estivesse buscando razões para se sentir menos “acolhida” por tudo/todos. As quatro amigas são bem diferentes umas das outras, uma é louca por The Wanted e detesta One Direction, uma gosta das músicas dos meninos, mas é indiferente, a outra é louca, viciada nos meninos, e temos a Walsh que é a que tem total indiferença em tudo. Os meninos mantem o comportamento que todas nós Directioner conhecemos, Liam é o “papai”, Louis o palhaço, Zayn todo na dele, Niall e sua fome interminável e Harry, com sua pose de galinha. Apenas Coincidências? mostra uma realidade alternativa em relação aos meninos, mostra Simon de forma quase “vulnerável”, mostra os meninos com uma confusão mental muito grande, o que é quase raro em algumas fanfics deles. No geral a fanfic é maravilhosa, afinal todas as histórias paralelas introduzidas nelas, são perfeitas, porque no final do capitulo tudo se junta novamente e forma uma coisa só. A autora pensou em uma história fascinante e conseguiu passar o que ela queria, apesar de estar em andamento a história é ótima.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Apesar da história ser ótima, a gramática da autora deixa a desejar em vários pontos, não só em acentos, como nos porquês, parágrafos, pontos, algumas palavras, entre várias coisas. O que é triste para uma história com um enredo tão bom como o de Apenas Coincidências?
Uma revisão gramatical seria perfeita nesse caso, apesar da beta ser essencial, ela não vai ficar sempre corrigindo pequenos erros, afinal, elas leem tantas histórias que podem confundir e deixarem passar certos erros. Autora, releia seu capitulo, estude a Língua Portuguesa, porque ela é vasta e, às vezes, perdemos algumas mudanças, preste atenção nos diferentes usos dos porquês, é muito fácil compreender seu uso e colocá-lo em pratica.

MENSAGEM: A dica é a de sempre, revisar bem o capitulo e não acumular muitos capítulos, porque depois sua revisão será mais complicada. Autora, meus parabéns pelo enredo da história, eu adorei muito tudo, continue com essas ideias brilhantes, você vai longe!

– Crítica por: Aline Tavares

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*