Destaques


Últimas 5 histórias avaliadas com 5 estrelas.

Another Daydream Away, por Lelen
Breathe Me, por Effy Stanfield
Beach Office, por Luh Marino
Acorrentados no Inferno, por Ste Pacheco
Need You Now, por Liv

Gostaria de ter sua história avaliada?
Faça seu pedido aqui.

Top Histórias

1. Another Life, por Mylla Martiniano
2. Forest On Fire, por Forlly
3. Life as One Direction, por Ana Braga e Vitória Berçot
4. Às Escuras, por Natashia Kitamura
5. 60 Days Of Dreams, por Victória Borges
6. Living In The Moment, por Ma
7. Ballet Shoes, por Ella Souza
8. Passionate For My Dad, por Sâmela Ferpisou
9. Caps Lock, por Karoline Gomes
10. Our Worlds Collide, por Maraíza Santos

Trailer da Semana

 Fraternity and Sorority {One Direction, Finalizada}




Últimas Colunas

Encaixando a Música
A Idade Que Interessa
Mau ou Mal? Mais ou Mas? Quando usar?
Da TV Para o Papel
Qual nome escolher?

• Leia mais Colunas •

Últimas Críticas

Extra Especial, por B Menezes {Outros, Finalizada}
Salted Wound, por Jullya Silva {Outros, Restrita, Finalizada}
Another Daydream Away, por Lelen {Outros, Finalizada}
Breathe Me, por Effy Stanfield {Outros, Não-Interativa, Finalizada}
Colors, por Luisa Silva {Original, Finalizada}

• Leia mais Críticas •

Últimas Entrevistas

Destaque Autor Outubro 2016 – Gaby Pingituro
Destaque Equipe – Gabi
Destaque História – Ana Braga e Vitória Berçot
Destaque Autor Julho 2016 – Ste Pacheco
Destaque Equipe Julho 2016 – Angel (beta)

• Leia mais Entrevistas •

Destaque História – Ana Braga e Vitória Berçot
|| quinta-feira 13/10/2016 às 11:01 - 1 comentário
|| Arquivado em: Entrevista

Confira abaixo a entrevista com Ana Braga e Vitória Berçot, autoras de Life as One Direction {One Direction, Finalizada}, história destaque do 2º trimestre de 2016!

Primeiramente gostaríamos de parabenizá-la pelo destaque! Da onde surgiu a ideia de Life As One Direction?
Bom, éramos leitoras de fanfic e queríamos escrever uma. Sempre fomos parceiras nessas questões ligadas a literatura e tal, aí pensamos em escrever uma fanfic juntas. Como as duas gostavam de One Direction, concluímos que seria um tema perfeito. Então começamos a escrever.

Faz um tempo desde que a história finalizou no All Time Fics. Receber esse destaque significa que vocês ainda recebem um grande número de leitores. Isso, de alguma forma, não incentiva vocês a escreverem mais?
Olha, foi uma surpresa pra nós. Porque fazem 4 anos que a história foi finalizada no All Time. Éramos bem mais novas na época. Nós escrevemos outra fanfic, mas com a banda Cine, se chama Zelo. Também escrevemos algumas que não foram publicadas, falta dar um retoque ou outro. Quando escrevemos Life As One Direction, tínhamos 13 e 14 anos, na época não tínhamos muitas responsabilidades, hoje, com 17 e 18, não temos mais muito tempo pra se dedicar às fanfics. Ano que vem quando tudo se ajeitar na faculdade, acreditamos que será mais fácil para escrever mais coisas, nosso estilo mudou muito desde Life As One Direction.

Como funcionou a parceria de vocês? Escreviam juntas em um documento ou cada uma escreve uma parte? Qual as características de escrever com alguém?
Tínhamos uma conta no tumblr para escrever a fanfic, escrevíamos nos rascunhos. Então, particularmente com nós duas, cada uma escrevia metade de cada capítulo, todo capítulo tinha a escrita das duas. O conteúdo era repassado previamente. A parte mais legal é que você é leitora e autora da sua fanfic ao mesmo tempo, porque não sabíamos como a outra narraria a história. Isso sempre foi o mais interessante, cada capítulo era uma surpresa para nós duas também.

Pelos personagens serem fixos, houve alguma dificuldade na descrição ou na combinação dos casais? Vocês possuíam um grupo de amigas e cada uma tinha seu favorito ou vocês duas quem criaram as personagens de acordo com a características dos meninos?
Tínhamos um grupo de amigas, então foi bem mais fácil. A maioria das características usadas na fanfic, são características verdadeiras das nossas amigas. Até a intimidade que elas possuem durante a viagem. Realmente imaginamos como se fosse o nosso grupo vivendo tudo aquilo.

A história já possui mais de 160 mil visualizações desde sua estreia no All Time Fics. O que vocês acham que levou a fanfic a ter todo esse sucesso? A dedicação de vocês? O enredo? A relação de vocês com os leitores? Como foi a divulgação da história?
Acreditamos que foi uma união de fatores. Na época, esse tipo de fanfic era bem comum. Tínhamos e ainda temos uma relação muito boa com as leitoras. Mas acho que o ponto principal foi que nós escrevemos a história imaginando como se nós estivéssemos vivendo aqui tudo, demos o nosso melhor. Quando se faz algo com amor e dedicação, tem tudo para dar certo. No início, a divulgação era somente no All Time Fics, pelos posts de atualização. Quando algumas leitoras entraram em contato conosco, começamos a avisar as atualizações pelo Twitter. Esse número de acessos foi algo surreal, nunca imaginamos que chegaríamos a 160 mil visitas.

Houve algum momento em que a parceria atrapalhou o desenvolvimento da história? Por exemplo, alguma divergência de opinião sobre o que fazer em seguida ou o fato de serem 2 pessoas que tem, cada uma, seu jeito próprio de escrever?
Nunca. Sempre fomos muito amigas, muito íntimas e muito parceiras, isso é fundamental para se escrever em dupla. Você deve conhecer muito bem a outra pessoa. Sempre aceitamos as sugestões uma da outra, sempre debatemos com muita calma. Nunca nem brigamos no processo. Cada uma dava algumas ideias e juntávamos tudo. É bem trabalhoso, porque tínhamos que conversar horas e horas todos os dias, para decidir o destino da história. Mas foi uma experiência incrível que deu certo.

Vocês sentiram que terminaram a história com alguma experiência nova? A dar mais atenção em algum aspecto que, quando começaram, não tinham o hábito, como ser mais exigente com a escrita, dar atenção aos comentários ou querer colocar alguma lição de moral ou vida no enredo?
Sentimos que o nosso estilo de escrita mudou muito. Ficamos um ano escrevendo a fanfic, tem um número grande de capítulos. Então acreditamos que o último capítulo ficou bem “melhor” do que o primeiro, por exemplo, até mesmo pela questão da maturidade. Hoje, ao ler a fanfic, não escreveríamos daquele jeito, seria bem diferente, éramos mais inocentes/ ingênuas naquela época, e talvez isso que diferenciou de outras fanfics. Escrever essa fanfic foi muito bom para nós também na questão da relação com as leitoras. Foi uma experiência bem proveitosa.

Geralmente os comentários faz os autores mudarem o rumo da história, principalmente quando descobrem os planos do desenvolvimento muito no começo. Com vocês duas aconteceu isso?
Sempre levamos muito em consideração os comentários das leitoras, mas nunca recebemos muitas críticas em relação ao desenvolvimento da história. Então, no nosso caso, pudemos ser fiéis ao enredo no início, pois nossas leitoras nunca entraram em contradição com a história. Acrescentamos sugestões, um toque aqui, outro ali, mas não foi necessário mudar a essência da fanfic.

[SPOILER] Vocês decidiram escrever a história dos casais literalmente do início ao fim. Isso foi premeditado ou, de acordo com o desenvolvimento, iam escrevendo até perceberem que chegaram no final?
Foi decidido antes. Na verdade, sempre líamos fanfics com personagens fixos e não gostávamos quando, por exemplo, meu preferido era o Niall e a fanfic só contava a história da preferida do Harry, e aí a menina do Niall tinha uma história coadjuvante. Quando fizemos a fanfic, quisemos dar a todas as leitoras uma história do início ao fim, independente do preferido delas. Tentamos ao máximo deixar a história sem ter uma “principal”.

Já faz um tempo desde quando enviaram fanfic para Espaço Criativo. Vocês têm planos de postarem mais fanfics (seja em dupla ou individualmente)? Se sim, falem um pouco das histórias para que seus leitores saibam o que esperar!
Provavelmente sempre enviaremos fanfics em dupla, hahaha! Então, como comentamos em outra pergunta, estamos passando por um período meio turbulento, cursinho, vestibular e, no momento, estamos sem tempo para escrever. Ano que vem nossa vida estará mais calma e aí, se tudo der certo, poderemos dar continuidade aos projetos. Deixamos muitas fanfics pela metade nos rascunhos e temos muitas ideias, mas tudo para 2017 provavelmente. Queríamos aproveitar o espaço para agradecer o apoio de sempre, nossa beta Natashia, o site que sempre incentiva a escrita, é um projeto maravilhoso, e agradecer também nossas leitoras, que sempre acompanharam nossa fanfic, sempre comentaram, sempre estiveram conosco. Isso foi muito importante. Obrigada por tudo e até breve. ♥

» Confira outras entrevistas aqui!




Posts Relacionados





1 Comentário em “Destaque História – Ana Braga e Vitória Berçot”


Sah | 21-06-2017 às 12:48 | Responder

Melhor fanfic 💗 Amo demais!


Comentar