Posted by on 09/09/2016

Dinastia d’Ambrogio {Outros, Restrita, Andamento}

Nota: (3 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: A escrita da autora te cativa logo no primeiro capítulo e esse capítulo, de apresentação da família, é incrível e cheio de piadas, referências ótimas e desconstrói vários mitos sobre os vampiros e te insere num mundo que não renega totalmente as obras anteriores desse mesmo tema e sim as aceita, mesmo as desmentindo. A contextualização histórica que a autora faz é ótima e te faz querer saber mais ainda sobre o que está acontecendo e o que ainda vai acontecer com essa família.
Achei interessante o romance entre o pai e a irmã do personagem principal e a luta dele em decidir se continuar com o romance é certo ou errado por conta da (gigantesca, diga-se de passagem) diferença de idade, mesmo que, por ele ser um vampiro, não aparente fisicamente a idade que realmente tem.
Um dos pontos altos do enredo é o mistério que tem entre a personagem principal e uma das famílias da história, ele é bem trabalhado, você tem várias pistas sobre o provável acontecimento que despertou a sede de vingança da personagem, contudo ainda não dá para ter certeza do que a levou a isso.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Um dos pontos fracos para mim foi o relacionamento dos personagens principais, é interessante ele já te dizer que ela era/é a protagonista de sonhos nada castos dele, mas ele a odeia e a cena restrita acontece muito rápido e me deixou um pouco decepcionada. A autora com certeza poderia ter trabalhado muito mais essa tensão sexual entre os dois e os motivos dele não gostar dela, ter mostrado mais essa dúvida e confusão dele. Até a cena restrita teria sido mais legal se eles estivessem com o relacionamento mais desenvolvido, claro que eles sempre quiseram se pegar e isso esteve claro desde o princípio, o problema é que ele diz que a odeia, só que não parece ser real esse sentimento já que ele nem ao menos mostrou hesitação na cena.
Eu esperava que todos os capítulos fossem do ponto de vista da principal, já que no primeiro capítulo ela mesma fala que está digitando e contando a história, os capítulos ficam muito mais cativantes, na minha opinião, quando é o ponto de vista dela e não dos outros personagens. Um dos capítulos, porém, que eu gostei e não é ela quem narra é o do pai dela o qual ele e a irmã do personagem principal conversam. Essa cena sim é interessante e dá para entender quem é que está narrando, tem outros capítulos que eu só fui entender quem era que estava relatando no meio dele, aqueles P.O.V. de Fulano no começo de cada capítulo realmente tem uma função e é interessante usá-lo para melhor entendimento da história, se você não gosta deles comece o capítulo de um modo que dê para perceber de primeira quem é que vai expor as cenas dessa parte.

DICA: Às vezes enquanto escrevemos a história nem percebemos que ela está um pouco confusa, já que, na nossa cabeça, ela está perfeitamente clara, tome cuidado quando estiver fazendo seus capítulos, principalmente quando for mudar os pontos de vista, esteja atenta e tenha certeza que o leitor vai entender quem é que está relatando tal cena, pois é essencial.
E trabalhe melhor e se aprofunde no relacionamento e sentimentos de seus personagens, não os deixe rasos! Você tem quantas páginas quiser para desenvolver esses protagonistas que você mesma criou! Nos deixe conhece-los do mesmo jeito que você os conhece e os explore o quanto puder, mais é sempre melhor nesse caso.
Sua escrita é ótima e cativante, você escreve muito bem e o plot parece ser muito interessante, meu maior problema é que parece que você está correndo com a história; tome seu tempo para escrever o melhor capítulo que puder, escreva muito, reescreva, releia e tenha certeza que ele está conciso e que você escreveu tudo o que queria ali. Não tenha receio de desenvolver seus personagens e seu enredo, nós queremos saber o quanto você puder nos dizer sobre eles.

– Crítica por: Quione Rodriguez

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

CAMPANHA: VAMOS DAR TRABALHO ÀS BETAS!
ENVIE SUA HISTÓRIA PARA NÓS! CLIQUE AQUI.

[WWW] Participe de nosso novo projeto!
[WWW] Vagas abertas! Inscreva-se!
[WWW] Peça sua capa/crítica/trailer!

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*