Posted by on 29/08/2016

Namorado “Inventado” {Outros, Finalizada}

Nota: (2,5 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Uma das coisas que eu mais gostei da história é que a autora claramente sabe te ambientar no lugar onde se passa a história, cita locais famosos e estes são bem colocados nas cenas. A gramática da Luh é maravilhosa, no entanto em alguns pontos não me cativou totalmente, mas no fim eu fiquei presa ao enredo.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Achei vários pontos negativos, a história tem muitos clichês, o que torna previsível o desenvolvimento e fim dela e achei também o enredo batido, a ideia é ótima, contudo já vi isso antes de outra maneira e seria interessante se a autora inovasse ou colocasse um plot twist realmente surpreendente no final.
Pela personagem principal ter o quê? Uns vinte e poucos anos, eu esperava que ela fosse mais madura. Ela trata o personagem principal mal por motivos bobos em certos momentos e se porta como uma adolescente, coisa que pela faixa etária ela não é mais há algum tempo.
Minha maior crítica é que as coisas acontecem rápido demais, por exemplo, ela conhece uma personagem em um lugar X e já se tornam grandes amigas, mal a conhece e logo vai morar na casa dela mesmo não sendo tão amiga da garota; além de outras cenas que ela poderia ter trabalhado com muito mais calma… A autora poderia ter abordado muito bem e desenvolvido o trauma da personagem principal ter perdido o pai, isso tornaria a história muito mais rica e profunda, contudo no fim ela acaba sendo de como os personagens se apaixonam e é isso, sendo que poderia ser mais.

DICA: Luh, sua história não é ruim, muito pelo contrário tem o potencial de ser incrível, contudo você tem que se ater mais aos detalhes, por exemplo, em um determinado ponto você diz que a personagem principal não gosta muito de dirigir, mas ela aparece em várias cenas dirigindo e isso deixa a impressão de contradição. Acho que daria 4 estrelas na sua história se você tivesse explorado mais a perda do pai, isso é um ponto crucial no enredo já que é mais ou menos por esse motivo que os personagens principais se encontram, ou também se você tivesse explorado a relação entre o padrasto e a mãe, como eles se conheceram, como que ele e a enteada se tratavam no começo da relação… Enfim, aproveite os capítulos grandes, prefiro que você exagere em qualquer informação do que enxugue-as tanto que deixem lacunas chatas na história.
Meu maior conselho é, escreva mais, trabalhe mais os capítulos, me diga mais sobre a história da personagem principal, que é interessantíssima, só careceu de atenção.

– Crítica por: Quione Rodriguez

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

CAMPANHA: VAMOS DAR TRABALHO ÀS BETAS!
ENVIE SUA HISTÓRIA PARA NÓS! CLIQUE AQUI.

[WWW] Participe de nosso novo projeto!
[WWW] Vagas abertas! Inscreva-se!
[WWW] Peça sua capa/crítica/trailer!

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*