Destaques


Últimas 5 histórias avaliadas com 5 estrelas.

Another Daydream Away, por Lelen
Breathe Me, por Effy Stanfield
Beach Office, por Luh Marino
Acorrentados no Inferno, por Ste Pacheco
Need You Now, por Liv

Gostaria de ter sua história avaliada?
Faça seu pedido aqui.

Top Histórias

1. Another Life, por Mylla Martiniano
2. Forest On Fire, por Forlly
3. Life as One Direction, por Ana Braga e Vitória Berçot
4. Às Escuras, por Natashia Kitamura
5. 60 Days Of Dreams, por Victória Borges
6. Living In The Moment, por Ma
7. Ballet Shoes, por Ella Souza
8. Passionate For My Dad, por Sâmela Ferpisou
9. Caps Lock, por Karoline Gomes
10. Our Worlds Collide, por Maraíza Santos

Trailer da Semana

 Fraternity and Sorority {One Direction, Finalizada}




Últimas Colunas

Encaixando a Música
A Idade Que Interessa
Mau ou Mal? Mais ou Mas? Quando usar?
Da TV Para o Papel
Qual nome escolher?

• Leia mais Colunas •

Últimas Críticas

Extra Especial, por B Menezes {Outros, Finalizada}
Salted Wound, por Jullya Silva {Outros, Restrita, Finalizada}
Another Daydream Away, por Lelen {Outros, Finalizada}
Breathe Me, por Effy Stanfield {Outros, Não-Interativa, Finalizada}
Colors, por Luisa Silva {Original, Finalizada}

• Leia mais Críticas •

Últimas Entrevistas

Destaque Autor Outubro 2016 – Gaby Pingituro
Destaque Equipe – Gabi
Destaque História – Ana Braga e Vitória Berçot
Destaque Autor Julho 2016 – Ste Pacheco
Destaque Equipe Julho 2016 – Angel (beta)

• Leia mais Entrevistas •

Destaque Equipe Julho 2016 – Angel (beta)
|| quarta-feira 13/07/2016 às 21:50 - Comentários
|| Arquivado em: Entrevista

E seguimos com as entrevistas! A desse mês é com a Angel, nossa beta-reader!

1. Primeiramente gostaríamos de parabenizá-la pelo destaque! Você é uma das betas que está a mais tempo na equipe do EC, desde quando entrou no ATF até agora, quais as mudanças que percebeu no seu desempenho dentro da equipe?
R: Obrigada!
A única mudança que ocorreu é que agora eu tenho menos tempo do que eu tinha antes e por isso tenho demorado um pouco mais para betar.

2. Ganhar o destaque significa que, dentre todas as integrantes do site, você foi a que mais se destacou nos últimos três meses. Como faz para controlar o seu trabalho como beta e a vida pessoal?
R: Olha, é bem difícil, porque são muitas coisas pra fazer todos os dias, mas eu procuro sempre reservar uma parte da tarde só pra betar e me desligo de todo o resto, assim eu consigo manter tudo em ordem.

3. Os autores estão cada vez mais independentes, criando seus próprios tumblrs e postando no Wattpad ao invés de mandar para sites de fanfics. Como beta-reader, você enxerga isso como algo positivo ou negativo? Por quê?
R: Algo negativo, porque assim eu não recebo mais histórias para betar (risos).

4. De tanto ler e revisar fanfics, é possível que as betas tenham a vontade de escrever suas próprias fics ou abordar o mesmo tema daquilo que betou, mas de outra maneira. Já aconteceu com você? Você escreve?
R: Eu entrei nesse mundo de fanfics justamente como autora. Na época era o ATF e eu postava minhas histórias lá e, como eu amava minha beta e o trabalho que ela realizava, resolvi tentar a sorte sendo beta. E funcionou muito bem.
Esse ano eu só tenho escrito trabalhos da faculdade mesmo, mas tenho uma longfic completa e algumas shortfics escritas. Pretendo voltar a escrever, porém, por enquanto, não tenho tido muito tempo pra me dedicar à escrita.

5. Existem casos que os autores podem dificultar bastante o trabalho de uma beta. Para você, o que a faz perder um bom tempo na betagem?
R: Falta de pontuação. Por incrível que pareça, algumas autoras não pontuam as frases e isso demora bastante e é uma das coisas que mais me atrasa.

6. O Espaço Criativo é o único site que possui um esquema de atualização quase imediata para histórias que não precisam de revisão, de acordo com seus autores. Para você, como beta, esse esquema foi favorável? Estar responsável por postar a atualização é melhor ou pior do que o esquema comum dos sites de fanfics?
R: É favorável! Eu sempre fui do tipo de betar as histórias o mais rápido possível e é muito bom betar e logo já postar. Acho que as autoras ficam mais felizes também, por não precisarem esperar, às vezes por dias, pra terem as atualizações postadas.

7. Você tem alguma fanfic que marcou a betagem ou autor que acabou se aproximando bastante? Se sim, qual?
R: Eu me aproximo de quase todas as autoras porque acho bacana que elas se sintam à vontade para deixar suas histórias comigo, então tento ser o mais legal possível, dando minha opinião e até mesmo dicas sobre as fanfics.
Todas as histórias me marcam de algum jeito, até mesmo as shortfics, mas uma que eu realmente nunca vou esquecer é War Of Thrones.

8. Se você pudesse dar uma dica aos autores sobre escrita ou algo relacionado à betagem, o que diria?
R: Leiam muito! É clichê, mas é a mais pura verdade. Só consegue escrever bem, quem lê bastante. E revisar o que escreveu uma, duas, três vezes também ajuda.

9. Houve algo em específico que a motivou a entrar na equipe do Espaço Criativo? O que você consideraria um diferencial em estar aqui?
R: Eu amo o que eu faço e não existe maior motivação que isso. Mesmo agora, atolada com coisas da faculdade, eu não consigo abrir mão da betagem, e acho que nunca vou conseguir, porque eu realmente amo tudo isso.

10. O que ser parte da Equipe do EC tem significado para você?
R: Eu me sinto “o máximo” por fazer parte dessa equipe (risos). Eu amo fazer parte do Espaço Criativo e aprendi muito ao longo desses dois anos e pouco, contando a época do ATF. Quero ficar aqui por muitos anos ainda porque é realmente incrível, de verdade.




Posts Relacionados





Nenhum comentário em “Destaque Equipe Julho 2016 – Angel (beta)”


Comentar