Posted by on 29/07/2016

Minha Frieza Parece Um Pouco Com a Sua {Outros, Finalizada}

Nota: (2 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Achei interessante o enredo combinado com o tema “amor”. Retratado de maneira didática, considerando o ambiente escolar, é algo que costuma-se abordar nas escolas – principalmente nas aulas de filosofia. Contudo, me pareceu mais uma aula de “tiração de dúvidas” ao invés de aprender sobre o abstrato. Apesar disso, gostei da conexão que havia entre as aulas e a vida pessoal do personagem, incentivando-o a lembrar sobre o assunto que não queria pensar.
Por ser uma short, achei a linha de desenvolvimento legal e bastante explicativa, principalmente separando as lembranças das falas das mães na mente do personagem, que trouxe riqueza à história.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Houveram bastantes erros de pontuação, desde a sinopse. Isso acabou prejudicando um pouco a leitura, pois fazia mudar um tanto o sentido da frase. É importante dar atenção à vírgula, principalmente, pois ao mesmo tempo em que alguns momentos foram desnecessários, outros, pareceu necessário, mas não foram colocados.
A mudança de cenas no início me pareceu adequada, separada por vinhetas que obrigavam o leitor a entender que a cena que se seguia não era uma continuação da que acabou de finalizar; contudo, no decorrer da narrativa as coisas foram se apressando, o encontro dos personagens acabou sendo praticamente nulo e, depois, quase não se dava para entender o enredo. Não sei se foi intencional a pressa na escrita, por querer que a história fosse uma short; se fosse esse o caso, talvez fosse mais adequado elaborar uma história um pouco maior, mas que fosse escrita com mais calma e riqueza nas cenas. Acredito que, em uma fanfic, toda cena deve ter fundamento para colaborar com o desenvolvimento da história. No caso, algumas cenas, como a da ligação noturna, por exemplo, não foi de acréscimo nenhum para a fic.

DICA: Autora, eu compreendi a sua boa intenção ao criar a história. A ideia é muito boa, principalmente a correlação entre as aulas e a vida do personagem; achei muito genial! Contudo, dê atenção à pontuação e velocidade com que coloca as cenas; se for ajudar, crie um roteiro, escrevendo a ordem cronológica do que quer que aconteça e como, para que assim as coisas não pareçam corridas.

– Crítica por: Jess Manis

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*