Posted by on 01/07/2016

Since We Found Each Other {McFLY, Andamento}

Nota: (3,9 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Para uma shortfic, eu gostei da maneira que a autora abordou o tema. A ideia de jovens que estão iniciando uma vida adulta é interessante e casa com a vida de muitos leitores de história que acompanham as histórias desde o início da adolescência. A autora soube retratar bem, de forma rápida, mas não mal informada, as circunstâncias da vida dos personagens. O fato de ter escolhido a narração na primeira pessoa ajudou 100% na construção do enredo.
Como uma leitora de McFLY há um bom tempo, gosto muito quando o enredo parte para a vida comum dos meninos, sem fantasia demais, que nos faz imaginar se era (ou é) assim mesmo. A ideia da proximidade com a realidade torna a leitura mais prazerosa; a vivência deles na casa um do outro e o papel das namoradas, noivas e esposas na história. Quando mais nova, sempre fantasiei uma vida como namorada do meu favorito, participando das festas à fantasia, as after-parties, as viagens e até aquela época maravilhosa em que os quatro moravam juntos.
A construção dos personagens também foi um aspecto bastante positivo para a história. Apesar de não haver nenhuma apresentação direta de cada um, por se referir na primeira pessoa, é esperado que haja uma forte proximidade, pulando algumas apresentações (afinal, quem está lendo com certeza sabe quem são os McFLYs, certo?); a personalidade ficou bastante aberta, um aspecto importante quando a fanfic é interativa com os integrantes. Muitas vezes vejo personalidades que não se encaixam porque durante a escrita, a autora quis retratar de forma muito aproximada; em Since We Found Each Other foi na medida certa.
A cena final da união de todos para o bem do casal foi muito legal; achei interessante o enredo que saiu da música e também a relação do título com o final da história.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Apesar de eu ter aproveitado bastante a história e sua escrita, há claramente uma quantidade enorme de erros de português, principalmente com relação à pontuação.
Um ponto que achei negativo foi a inserção do POV do amigo do favorito no meio do desenvolvimento da história. Irei explicar o porquê. Quando lemos a sinopse, desenvolvemos uma ideia de que a história falará sobre um assunto “ela será ou não pedida em casamento?”; honestamente, achei a sinopse bem legal, que traz uma curiosidade gostosa sobre o fim. No momento em que a autora colocou o POV do amigo do favorito, acabou quebrando parte da ansiedade e expectativa criada com sucesso na sinopse: “ele vai pedir ela casamento ou não?”. A aparição desse POV no meio do desenvolvimento com a resposta ali, na lata, foi inesperado e desanimador. Seria mais interessante se, até o fim, o mistério e a angústia de saber se ela seria pedida em casamento acontecesse, pois dali para frente a leitura acabou não se tornando tão animada do que o esperado.

MENSAGEM: Querida autora, a história, num geral, foi bastante legal! Achei interessante sua narração; foi bem sucesso! Dê uma atenção ao que abordei nos aspectos negativos. É importante dar uma revisada na história, mas principalmente, estar tentando constantemente aprender mais sobre o uso da vírgula, que é comum errarmos. O que mais gostei foi a relação do título, com a música e a história, tudo entrelaçado, muito bem pensado!

– Crítica por: Jess Manis

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

CAMPANHA: VAMOS DAR TRABALHO ÀS BETAS!
ENVIE SUA HISTÓRIA PARA NÓS! CLIQUE AQUI.

[WWW] Participe de nosso novo projeto!
[WWW] Vagas abertas! Inscreva-se!
[WWW] Peça sua capa/crítica/trailer!

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*