Posted by on 11/03/2016

Belong Each Other {Outros, Finalizada}

Nota: (3 / 5)

Aspectos Positivos: Com um tema bastante clichê, achei a história simpática, que nos provém uma leitura prazerosa. A autora optou por escrever a história com vários momentos da vida dos personagens (a cada momento estávamos em um lugar e um momento antes do “dia fatídico). Eu gostei bastante da maneira como fora feita essa organização da narrativa. O conteúdo delas entreteve como provavelmente a autora queria que fosse.

Aspectos negativos: Apesar de ter gostado muito da maneira como a autora começou a história– a descrição na primeira estrofe foi de muito talento! – faltou uma introdução maior no enredo que a história trazia. Uma introdução aos personagens, à amizade entre eles, à situação… A história começou direto com uma cena comum que poderíamos ver no meio da escrita, por exemplo.
Uma coisa que me incomodou durante toda a leitura, foi a relação dos dois melhores amigos. Mesmo sendo amigos e fazendo parte do mesmo círculo, apenas soube da relação deles devido à descrição da personagem e seus sentimentos com relação a ele; se não fosse por isso, acharia que a história era incoerente, já que os dois não se comunicavam como amigos. O diálogo foi cru, precisando de, talvez, mais emoção e envolvimento entre eles.
Com relação à gramática, alguns erros de pontuação que não considerei na nota porque não foram arrebatadoras.

Mensagem: Autora, a falta de uma introdução, seja do enredo, dos personagens ou da situação que eles irão enfrentar faz com que o envolvimento do leitor seja menor do que se tivessem esse espaço para conhecer mais da história e o que podem esperar dele. É nesse momento que nós costumamos decidir em nossas mentes o que achamos que vai acontecer (e que o autor utiliza para nos surpreender no final, quando faz de um modo diferente!); sem ele, apenas seguimos a leitura de acordo com o que nos é apresentado e não nos apegamos à personagem ou qualquer outro do enredo. Particularmente, leio com características fictícia (não leio com meu nome) porque prefiro dados fixos (uma preferencia minha, não influencia na avaliação!), por essa razão, não tenho a vantagem extra para o autor, de sentir o que a personagem sente, porque “não sou eu ali”. Quando a história é interativa, há esse ponto a mais de envolvimento porque é como se fôssemos nós. Como não houve a introdução, acabou deixando um pouco a desejar.
Deixando isso de lado, vi bastante potencial na sua escrita! Acredito que com esforço e dedicação, você conseguirá elaborar uma história ainda mais fantástica, madura e prazerosa!

– Crítica por: Jess

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

CAMPANHA: VAMOS DAR TRABALHO ÀS BETAS!
ENVIE SUA HISTÓRIA PARA NÓS! CLIQUE AQUI.

[WWW] O Game das Leitoras está de volta!
[WWW] Adote/doe uma ideia!
[WWW] Vagas abertas! Inscreva-se!
[WWW] Peça sua capa/crítica/trailer!

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*