Posted by on 20/11/2015

5841 {Artistas, Adam Levine, Finalizada}

Nota: (3 / 5)
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

Aspectos Positivos: Uma história dramática na medida certa. A personagem principal não fica só lamentando por ter que ver seu melhor amigo, que também é o seu amor, partindo para longe. Ela decide tomar uma atitude rapidamente, o que mostra o quão forte e decidida ela é.
Os sentimentos dela em relação a ele e sua partida foram colocados de uma forma que faz valer a pena a leitura. Ele indo embora e ela decidindo assumir o amor dela por ele em uma carta. Uma carta que muda tudo, e isso começa quando ela para de negar o amor que sentia por seu melhor amigo, quando ela percebe que só se lamentar não mudaria nada. A dor da partida dele é bem descrita o que torna a história mais prazerosa.
A curiosidade dele em ter aberto a carta antes de chegar no seu destino é outro ponto interessante e que foge do comum, mostra a curiosidade do personagem, o que acaba o tornando mais real. Eu, por exemplo, leria assim que entrasse no carro ou antes até, porém 5841 foi a primeira que eu li em que um personagem sucumbia a esse tipo de curiosidade. Ele ter ido atrás dela depois de ler a carta, ter desistido de ir naquele momento, mas deixando claro que ainda iria, é outro ponto que me agradou muito; mostrou que ele não estava disposto a desperdiçar uma oportunidade como aquelas, mas também não queria desperdiçar a oportunidade que teria com a pessoa que ele ama. Foi um meio termo que algumas pessoas da vida real e personagens de histórias não conseguem encontrar.
A narração é muito boa, soa natural.

Aspectos negativos: O romance poderia ter sido explorado um pouco mais, explicar mais da relação do casal poderia ter ajudado na ligação dos leitores com o par romântico. A ligação fez falta, poderia ter sido mais emocionante com ela. Os sentimentos de Júlia nos trazem emoção, mas o casal em si ficou um pouco sem.

Dica: Fazer com que a ligação dos leitores com o casal principal seja mais intensa, gere mais sentimentos e emoções em quem lê. Quando falo disso acredito que um pouco mais de cenas explicando a relação deles mais a fundo e os sentimentos dele ajudaria, além do uso de flashbacks.

– Crítica por: Aurora

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

CAMPANHA: VAMOS DAR TRABALHO ÀS BETAS!
ENVIE SUA HISTÓRIA PARA NÓS! CLIQUE AQUI.

[WWW] O Game das Leitoras está de volta!
[WWW] Adote/doe uma ideia!
[WWW] Vagas abertas! Inscreva-se!
[WWW] Peça sua capa/crítica/trailer!

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*