Posted by on 18/11/2015

Estava indo tudo tão bem até que você se dá conta que sua história ainda precisa de uma sinopse para que possa enviá-la para o site, e agora?
Vou apresentar três opções:

#1: E se…: Por que não começar sua sinopse já questionando o leitor sobre o que faria se passasse pela situação que sua personagem passa?
Ex: E se você tivesse a oportunidade de saber o dia de sua morte? Como lidaria com isso? Ter data exata do seu prazo de validade é algo normal aonde (personagem) vive, todos nascem já sabendo do dia de sua morte.
Faça perguntas, obrigue o leitor a refletir sobre o que faria na situação do seu personagem.
#2: Resumindo a história em poucas palavras: Tente pensar em como descreveria sua história em apenas palavras que expressam e descrevem os marcos principais da história.
Ex: Uma mudança inesperada, uma nova vida, novos amigos, novos amores, novas esperanças.
#3: Trecho da história: Isso mesmo, um trecho de sua história. Claro que nenhuma parte que envolva algum spoiler ou muito grande. Pode ser um diálogo ou pensamento do narrador ou personagem.
Ex: “ – Podemos fazer diferente, podemos fazer parte dos poucos que fizeram dar certo e você sabe disso. – (personagem) disse desesperadamente.
Não, eu não fazia ideia. E também não estava a fim de descobrir isso da pior maneira.”

Pegue um trecho que expresse ao menos o que nos espera de inicio na história.

Que com essas dicas sua sinopse fique pronta e logo possamos ler sua história aqui no site.

Thaís M.

CAMPANHA: VAMOS DAR TRABALHO ÀS BETAS!
ENVIE SUA HISTÓRIA PARA NÓS! CLIQUE AQUI.

[WWW] O Game das Leitoras está de volta!
[WWW] Adote/doe uma ideia!
[WWW] Vagas abertas! Inscreva-se!
[WWW] Peça sua capa/crítica/trailer!

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*