Ho Ho Hopefully, por Effy Stanfield {Outros, Finalizada}

out. 16, 2017 by

Ho Ho Hopefully {Outros, Finalizada}

Nota: 4.8 Stars (4.8 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: O título da história combinado com a sinopse já me deixou bem entusiasmada para começar a leitura de Ho Ho Hopefully e por conhecer essa música achei que sabia direitinho o que esperar dessa história, mas, oh my, como estava enganada!
Aproveitando o gancho, já vou me precipitar e falar sobre o plot da trama, ele é excelente, bem planejado, carrega a carga emocional suficiente para não ser uma coisa muito exagerada e nem muito insignificante e se acomoda na história com perfeição. Sério, eu nunca teria imaginado nada assim no decorrer da leitura.
Ho Ho Hopefully é uma shortfic, então sua leitura é rápida e bem focada ao ponto da vida dos personagens mostrado pela autora, mas isso não significa que informações são deixadas de lado, a história não deixa nada a desejar, tudo é explicado e tudo faz sentido, o que foi um dos principais motivos que levou à nota dada.
Ao mesmo tempo que é uma história rápida, também é muito amorzinho e deliciosa de ler, bem aquelas tramas estilo filme de comédia romântica que a gente (mesmo que secretamente) ama. Apesar do plot ser o que é (tive que colocar assim para manter os spoilers longe!), não é uma leitura pesada, mas sim bem leve e gostosa.
Por fim, a gramática da autora é muito boa, o que auxilia a fechar a história com chave de ouro!

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Fora algumas virgulinhas fora do lugar, não há nada que consideraria como um ponto negativo nesta história!

MENSAGEM: Effy, suas histórias sempre são incríveis e com essa não foi diferente; você construiu a trama com cuidado e atenção, não deixando nada de fora, e conseguimos perceber isso ao ler Ho Ho Hopefully, que é excelente, como sempre!
Meus parabéns e continue com o ótimo trabalho! <3

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Dancin’ Away With My Heart, por Valentine Dellacour {Outros, Finalizada}

out. 15, 2017 by

Dancin’ Away With My Heart {Outros, Finalizada}

Nota: 3.7 Stars (3.7 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: A sinopse é bem pequena e concisa, não entregando muito da história a ser lida, o que pode ser um ponto positivo de alguma forma, pois não entrega informações sobre a trama ao mesmo tempo que nos dá uma pequena contextualizada.
As cenas são bem descritas, com bastante contextualização sobre o que está acontecendo, uma ótima escolha para podermos visualizar o ambiente em que os personagens estão inseridos, para mim isso é um grande ponto positivo, pois gosto quando temos essa sensação ao ler uma cena.
Os personagens principais têm um detalhamento ótimo de sua backstory, às vezes não parece, mas isso pode fazer maravilhas no desenvolvimento da trama, que foi o caso em Dancin’ Away With My Heart.
A autora fez um bom trabalho nessa shortfic ao escolher o tema da história e em seu desenvolvimento, deixou a leitura bem fluida e fácil, que não nos toma muito tempo e é ótima para nos distrair.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: É importante a autora colocar na nota que o personagem principal é jogador de futebol, afinal é uma coisa bem presente e importante na história e somos pegas de surpresa quanto a isso.
A história tem muitas perguntas interativas, algumas até que não faria muita diferença se não fossem interativas, como, por exemplo, a cor do cabelo da personagem principal e o nome da esposa do principal – não considero isso um spoiler, afinal, respondemos a essa pergunta no começo da história, então já sabemos que existirá uma esposa – e isso faria a quantidade de perguntas diminuir, o que acaba economizando tempo do leitor.
Notei que os personagens principais não têm muita profundidade a partir do momento em que começam a interagir um com o outro, me faltou um pouco mais de sentimento colocado nas linhas.
E por falar em linhas, houve poucos momentos onde a confusão sobre quem estava falando era bem grande e foi necessário reler algumas linhas anteriores para entender o que estava acontecendo e quem estava falando. Uma ótima maneira de resolver isso é colocar quem falou o que no primeiro diálogo, após colocar em um o resto já podemos deduzir mais facilmente sem a necessidade de releitura.

DICA: Valentine, Dancin’ Away With My Heart é uma história com um potencial enorme, sua escrita é muito boa e arrumando os pequenos pontos mencionados nessa crítica tenho certeza que suas próximas histórias serão todas 5 estrelas!
Se precisar de alguma ajuda mais específica ou aprofundada você pode contar com os projetos que o Espaço Criativo oferece, como as colunas e o Brainstorm, onde você pode mandar suas dúvidas e inseguranças para a equipe, que te dá conselhos e ajuda especialmente para o seu caso!

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Extra Especial, por B Menezes {Outros, Finalizada}

abr. 28, 2017 by

Extra Especial {Outros, Finalizada}

Nota: 4.5 Stars (4.5 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: A sinopse é bem sucinta e simples, mas não deixa de cumprir seu objetivo com eficiência.
A história é bem pequena, de leitura rápida e fluida e, ao que pude perceber, foi escrita para alguém da equipe para um especial, o que deixa a shortfic com “que” de especial.
Os personagens não tem uma construção muito aprofundada, mas acredito que isso faça parte do modo da autora de escrever esta trama e funciona muito bem para o que somos apresentados em Extra Especial.
É uma leitura bem curtinha e certa para um momento de descontração ou quando precisamos de uma história “de boinha”, que não nos traga grandes tramas histórias com cargas mais difíceis.
A gramática da autora é muito boa e está tudo no lugar certo!

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Apesar da consciência que a história é curtinha e intencionalmente mais corrida, senti falta de uma descrição a mais e em alguns momentos achei as coisas um pouquinho corridas, acho que dava para se delongar um pouquinho mais em algumas cenas.

MENSAGEM: Autora, eu adorei Extra Especial, ficou muito bonitinho o resultado final e tenho certeza que a pessoa para quem ela foi escrita adorou também!
A minha única dica é que você só toma cuidado para as cenas não ficarem muito corridas e acabarem perdendo um pouco o foco, principalmente em shortfics, onde o foco fica ainda maior em cima das poucas cenas para quais somos apresentados, por isso não tenha medo de detalhar as coisas um pouquinho mais e nos deixar com um pouco mais de informação!

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.